Tropa do PT na rua, Black blocs vandalizam Centro de São Paulo em ato pró-Dilma

A ação de vândalos mascarados transformou um protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff em cenário de depredação nesta quarta-feira em São Paulo

Os baderneiros atacaram pedras e rojões em cima dos policiais, que revidaram com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral na altura da Praça Roosevelt, no Centro da capital paulista. Depois, os black blocs montaram barricadas e atearam fogo a lixo no meio da rua.

Os vândalos ainda depredaram agências bancárias, lojas, pontos de ônibus, placas de publicidade e uma cafeteria – dentro da qual havia clientes. Este é o terceiro ato contra o impeachment realizado nesta semana que acaba em conflito.

PT na rua

O ato começou por volta das 18 horas em dois pontos, na Praça do Ciclista e no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. O maior alvo dos protestos é o presidente Michel Temer, a quem chamam de “golpista”. A Polícia Militar não divulgou o número de participantes da manifestação.

Simultaneamente, um ato menor em celebração à cassação da petista ocorria na frente da sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes comemoraram o afastamento definitivo de Dilma com bolo e champanhe. A Tropa de Choque da PM fez um bloqueio entre o Masp e a Fiesp para evitar o encontro dos participantes dos dois atos.

Informações: The News Brazil
Tropa do PT na rua, Black blocs vandalizam Centro de São Paulo em ato pró-Dilma Tropa do PT na rua, Black blocs vandalizam Centro de São Paulo em ato pró-Dilma Reviewed by Gabriel Henrique on 23:07 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.