Imagem de menino Sirio ferido choca o mundo

Criança de 5 anos resgatada de escombros após bombardeio em Aleppo aparece em vídeo publicado por ativistas. Ataque aconteceu em área controlada pela oposição.

A imagem de um menino de 5 anos que ficou ferido durante bombardeios à cidade de Aleppo rodou o mundo nesta quinta-feira (18/08), evidenciando o drama vivido pelos civis em meio à guerra civil na Síria.

Menino foi resgatado com vida sob os escombros de edifício após bombardeio em Aleppo (Foto: Aleppo Media Center/AP)

Com o rosto coberto de sangue e pó, o garoto, identificado como Omran D., aparece sentado numa ambulância após ser resgatado, na noite desta quarta-feira, de um prédio bombardeado no bairro de Al-Qatergui, no leste da cidade.

A imagem foi retirada de um vídeo publicado na internet pelos ativistas do Centro de Informação de Aleppo (AMC, na sigla em inglês), que já tem milhares de visualizações.

O vídeo mostra um dos membros da Defesa Civil saindo dos escombros com o menino nos braços. Sentada na ambulância, a criança olha desconcertada à sua volta. O garoto toca numa parte ferida do rosto e observa com surpresa a mão, esfregando-a no assento para limpar o sangue.
Imagem de menino Sirio ferido choca o mundo Imagem de menino Sirio ferido choca o mundo Reviewed by Gabriel Henrique on 22:27 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.