Prefeitura do Rio vai ocultar favelas com painéis gigantes durante os Jogos Olímpicos

Um pouquinho de maquiagem para não assustar os visitantes



Pior: essa uma prática da gestão desde 2010. O jornalismo está chamando de “envelopamento da cidade”. Ao custo de R$ 750 mil, a prefeitura do Rio de Janeiro tentará deixar a cidade mais bonita instalando adesivos, bandeiras e painéis e ocultem os problemas não resolvidos no município. Na Linha Vermelha, via de acesso ao aeroporto internacional, pode onde passarão turistas e atletas de todo o mundo, já 'adesivaram' o “painel acústico”. Mas, segundo Antonio Preto, secretário de turismo, nada daquilo foi feito para esconder a favela:

“Essa ‘adesivagem’ no painel acústico ali da Linha Vermelha dá um movimento. Não é para esconder a favela, nunca foi. É para decorar e botar a cidade no clima olímpico.”

Alguém acredita? Os painéis têm três metros de altura e percorrem 7 quilômetros.

Segundo a Folha, a “maquiagem olímpica” ainda atingirá a avenida Brasil, o Túnel Novo, a orla da zona sul, Aterro do Flamengo, entre outros.
Prefeitura do Rio vai ocultar favelas com painéis gigantes durante os Jogos Olímpicos Prefeitura do Rio vai ocultar favelas com painéis gigantes durante os Jogos Olímpicos Reviewed by Gabriel Henrique on 11:24 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.