Países estão aconselhando cancelamento de viagens ao Brasil, Zika vírus é repercussão mundial

A ordem das autoridades de todos os países é evitar viagens ao Brasil. Às vezes é um meme inofensivo, às vezes é um alerta real, mas às vezes trata-se de uma informação pouco confiável. 


Foi assim que a chilena Nora Catano foi avisada, pela primeira vez, sobre a situação do 'Zika vírus' em terras brasileiras. Ela recebeu um áudio, em que uma voz feminina alertava para os riscos de viajar ao Brasil: “Grávidas ou mães com crianças menores de um ano não devem ir ao país, pois os filhos podem desenvolver microcefalia”.

Por enquanto, há poucas certezas sobre o "Zika vírus", mas uma delas é de que ele não causa microcefalia em crianças já nascidas, como alardeava o áudio recebido por Nora. Desconfiando do teor alarmista da mensagem, ela não deu crédito ao que ouviu. 



Contudo, em janeiro, quando surgiu uma viagem a trabalho para o Brasil, ela já tinha mais informações em mãos e, como estava grávida, decidiu ficar no Chile. “Tomei a decisão depois de receber um alerta do departamento de segurança da empresa em que trabalho. Eles mencionavam uma declaração do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos de que mulheres grávidas deveriam considerar a possibilidade de não viajar para áreas onde há o zika vírus”, conta.

Informações: TheNews
Países estão aconselhando cancelamento de viagens ao Brasil, Zika vírus é repercussão mundial Países estão aconselhando cancelamento de viagens ao Brasil, Zika vírus é repercussão mundial Reviewed by Gabriel Henrique on 10:27 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.