PROCON autua CAIXA por esquema enganoso da Mega-Sena

O órgão de fiscalização acusou o banco federal de “em publicidade e noticiários durante todo o mês de dezembro, que o prêmio da Mega-Sena da Virada seria de mais de R$ 280 milhões”, já que o prêmio foi de R$ 246,5 milhões.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, esse tipo de informação não pode ocorrer nas chamadas “letras miúdas”, mas foi o que houve na Mega Sena da Virada. Os anúncios maiores e visíveis diziam que o prêmio seria bem maior do que de fato foi. E o erro foi mais de 10% na estimativa, o que agravou a medida do PROCON.



Cabe ao banco, agora, apresentar sua defesa.

Para ganhar o prêmio máximo da Mega-Sena — a sena — , é necessário acertar a sena, o que significa obter coincidência entre seis dos números apostados e os seis números sorteados, de um total de sessenta dezenas (de 01 a 60), independentemente da ordem da aposta ou da ordem do sorteio. O concurso prevê também a chance de se ganhar parte do prêmio máximo.
   
A chance de acerto da sena com apenas uma cartela com seis números, já que é possível jogar até 15, é de 1 em 50.063.860.
  
A chance é igual para qualquer combinação, inclusive jogando na seqüência 1-2-3-4-5-6, e foi isso que chamou a atenção de alguns jogadores, que notaram algumas combinações que pareciam estranhas e começaram a divulgar pela internet, seja por email ou redes sociais.
   
Como exemplo eles colocam os concursos 1225 e 1226, onde foram sorteados os números 31-32-34-40-50-55 e 10-31-40-50-55-56 respectivamente. Nos concursos seguintes 1227, 1228 e 1229, alguns números continuaram aparecendo, deixando ainda mais intrigados os jogadores.
  
O sorteio da mega-sena, é geralmente feito através no Caminhão da Sorte, que percorre o Brasil e em cada cidade algumas pessoas são convidadas para participar do sorteio além dos auditores contratados para acompanhar o andamento.

Informações: PensaBrasil.com & CENARIOMT
PROCON autua CAIXA por esquema enganoso da Mega-Sena PROCON autua CAIXA por esquema enganoso da Mega-Sena Reviewed by Gabriel Henrique on 19:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.