Operação Lava Jato investiga tríplex fruto de lavagem de dinheiro, adivinha de quem?

A nova fase da Operação Lava Jato, batizada de Triplo X, vai fazer uma varredura em todos os apartamentos do condomínio Solaris, no Guarujá (SP), onde a enrolada empreiteira OAS, investigada por participar do petrolão, assumiu a construção dos imóveis após um calote da Bancoop, a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo. A cooperativa deu calote em seus associados enquanto desviava recursos para os cofres do PT, quebrou em 2006 e deixou quase 3 000 famílias sem seus imóveis, enquanto petistas graúdos, como o ex-presidente Lula, receberam seus apartamentos.

depois de um pedido feito por Lula ao então presidente da OAS, Leo Pinheiro, a empreiteira assumiu a construção de prédios da cooperativa. O favor garantiu a conclusão das obras nos apartamentos de João Vaccari Neto, por exemplo. no processo que tramita em São Paulo e não tem relação direta com o escândalo de corrupção da Lava Jato, Lula será denunciado por ocultação de propriedade.Aliás, o nome da operação Triplo X se refere aos tríplex investigados.



Os indícios que desencadearam a Operação Triplo X são de ocultação de patrimônio, lavagem de dinheiro e pagamento de corrupção por meio do empreendimento assumido pela OAS no condomínio Solaris.

Informações: FolhaBrasil.org
Operação Lava Jato investiga tríplex fruto de lavagem de dinheiro, adivinha de quem? Operação Lava Jato investiga tríplex fruto de lavagem de dinheiro, adivinha de quem? Reviewed by Gabriel Henrique on 10:32 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.