Lula é intimado pela PF para prestar depoimento

O ex-presidente Luiz Inácio Inácio Lula da Silva foi intimado a depor nesta segunda-feira (25), em Brasília, no âmbito da Operação Zelotes, que investiga compra de medidas provisórias durante seu governo.

Sua assessoria jurídica avalia, no entanto, a possibilidade de ele não viajar a Brasília, valendo-se da prerrogativa de pedir para depor onde reside. Nesse caso, Lula terá que pedir a remarcação do depoimento para que ocorra em São Paulo. Segunda-feira, data programada para o depoimento, é aniversário da cidade de São Paulo e feriado municipal.

No último dia 6, Lula prestou depoimento na condição de testemunha, também na Zelotes. O novo depoimento será dado a outro inquérito que integra a operação.



O petista foi intimado dentro da ação penal derivada do inquérito 1.424, que apura se medidas provisórias editadas em atendimento a interesses das montadoras. Ele falou a agentes da Polícia Federal por três horas e meia, e disse que as medidas provisórias atendiam a interesses de Estados, como Bahia, Pernambuco e Goiás.

Matéria: Folha de S. Paulo
Lula é intimado pela PF para prestar depoimento Lula é intimado pela PF para prestar depoimento Reviewed by Gabriel Henrique on 21:02 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.