Oposição vence Maduro nas eleições e Venezuela é libertada do comunismo

Antes mesmo do resultado final, Maduro já tinha prometido que iria 'radicalizar o bolivarianismo', acenando que vai tocar o terror na Venezuela.

A vitória no voto misto eletrônico/papel, é o segundo chute no traseiro do Foro de São Paulo que já levou a pior na Argentina. Foram, 99 das 167 cadeiras do Parlamento do país. Os 'Chavistas' de Maduro ficaram com 46 cadeiras. Outras 22 ainda estão por serem definidas em face do governo segurar o resultado até o momento.

Contudo, embora a vitória tem sido expressiva, afinal, foram 16 anos de domínio quase absoluto do 'chavismo' na assembleia nacional, o oposicionista Leopoldo López continua preso.



Especialistas dizem que a ala moderada da oposição, tipo um PSDB no Brasil, só obteve êxito por que Henrique Caprilles, manifestou por diversas vezes a intenção de 'dialogar' com o Chavismo, dizendo inclusive que respeita o 'legado de Hugo Chávez'. 

Outros mais realistas ainda salientam que é cedo para comemorar, por que o socialismo na América Latina, amparado pelo Comunismo Internacional, está se metamorfoseando diante da falência econômica dos países, mudando de partidos e até se infiltrando nos partidos de 'centro-direita', e 'direita moderada'.

Informações: Folha Centro Sul e BBC
Oposição vence Maduro nas eleições e Venezuela é libertada do comunismo Oposição vence Maduro nas eleições e Venezuela é libertada do comunismo Reviewed by Gabriel Henrique on 21:04 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.