Delcídio do Amaral passa natal e ano novo na cadeia, diz STF

Relator da Lava Jato no Supremo tomou a decisão de forma monocrática. Ministro do STF também manteve a prisão do chefe de gabinete do petista.

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (17), de forma monocrática, manter a prisão do ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (PT-MS) e conceder prisão domiciliar ao banqueiro André Esteves. O magistrado também foi mantida a prisão de Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador petista.

Os três foram presos em 25 de novembro acusados de tentar atrapalhar as investigações do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. 

De acordo com a Procuradoria Geral da República, Delcídio operou para dificultar a delação premiada do ex-diretor da estatal do petróleo Nestor Cerveró para evitar que viesse à tona o envolvimento do senador em irregularidades cometidas na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.



Uma gravação feita pelo filho de Cerveró, revelada pela PGR, mostra que o parlamentar petista chegou a oferecer uma rota de fuga para o ex-dirigente da petroleira deixar o país, evitando assim que ele fizesse a delação premiada.

Informações: G1
Delcídio do Amaral passa natal e ano novo na cadeia, diz STF Delcídio do Amaral passa natal e ano novo na cadeia, diz STF Reviewed by Gabriel Henrique on 15:10 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.