Mídia e governo abafam catástrofe em Mariana/MG e desvia atenção para atentado à França

Por todos os lados, por onde se pode ver monumentos oficiais, desde o cristo redentor, até o Palácio do Planalto, cores da França são estampadas iluminando-os, por outro lado, uma das maiores tragédias da história do Brasil, que varreu do mapa não só uma cidade, mas regiões inteiras, parece ser tratado com descaso e muito pouca atenção.

Enquanto a mídia televisiva usa boa parte de seu tempo para mostrar e sensacionalizar os atentados à França, acontecido no fim da semana passada por terroristas do Estado Islâmico, enquanto governos estaduais e federal gastam dinheiro público com luzes iluminando repartições e monumentos públicos para mostrar à mídia que se solidariza com a França, no Brasil o barro que sujou e suja a história de milhares de pessoas, o barro que ceifou a vida de pessoas, o barro que arrasou famílias inteiras parece não ser tão interessante para a mídia e nem tão midiático para o governo.

O que aconteceu la fora é motivo para o mais profundo repúdio, mas o que aconteceu aqui dentro é motivo para o mais abrangente respaldo e atenção do nosso governo e da nossa mídia incentivando e criando programas de apoio.

Veja algumas fotos da tragédia que destruiu o distrito de Bento Rodrigues, na cidade de Mariana:



NOTA DA SAMARCO, EMPRESA RESPONSÁVEL PELAS DUAS BARRAGENS QUE ROMPERAM, DIVULGADA NA TARDE DA ULTIMA QUINTA:

A Samarco informa que houve um rompimento de sua barragem de rejeitos, denominada Fundão, localizada na unidade de Germano, nos municípios de Ouro Preto e Mariana (MG). A organização está mobilizando todos os esforços para priorizar o atendimento às pessoas e a mitigação de danos ao meio ambiente. As autoridades foram devidamente informadas e as equipes responsáveis já estão no local prestando assistência. Não é possível, neste momento, confirmar as causas e extensão do ocorrido, bem como a existência de vítimas. Por questão de segurança,  a Samarco reitera a importância de que não haja deslocamentos de pessoas para o local do ocorrido, exceto as equipes envolvidas no atendimento de emergência.

Mídia e governo abafam catástrofe em Mariana/MG e desvia atenção para atentado à França Mídia e governo abafam catástrofe em Mariana/MG e desvia atenção para atentado à França Reviewed by Gabriel Henrique on 14:14 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.