Governo pode estar facilitando a entrada de terroristas no Brasil, alerta deputado

Onix Lorenzoni deputado federal do DEM-RS, alertou para a facilitação promovida pelo governo federal de vistos para pessoas oriundas de países islâmicos, tendo retirado a necessidade de se investigar os antecedentes de quem quer que seja destes países para conseguir vistos para o Brasil.


O deputado afirmou ainda que sua bancada requereu à uma comissão da casa para que  o Ministro de comunicações do Brasil seja ouvido e explique porque o governo retirou a necessidade de consulta prévia para concessão de vistos para tais países, já que nestes lugares há forte influência de terroristas.



O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) apresenta, na próxima semana, requerimento de convocação do ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Para Lorenzoni, o ministro deve explicar na comissão sua decisão de suspender a consulta prévia para concessão de visto de países, como Afeganistão, Paquistão, Síria e Irã. Agora, o visto é concedido de forma automática e, segundo o parlamentar, a medida representa risco ao Brasil que sediará um grande evento internacional em menos de um mês, a Copa do Mundo, ao liberar sem controle o ingresso de cidadãos de países onde há atuação e treinamento de integrantes de organizações terroristas.



Informações: Revolta Brasil
Governo pode estar facilitando a entrada de terroristas no Brasil, alerta deputado Governo pode estar facilitando a entrada de terroristas no Brasil, alerta deputado Reviewed by Gabriel Henrique on 14:06 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.