TSE abre investigação de campanha de Dilma Rousseff

O Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, decidiu na noite desta terça-feira, 06, abrir uma ação para investigar a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores, o PT. Ao todo os ministros deram 5 votos favoráveis e 2 contra. Além de Dilma, quem também será investigado é o vice-presidente Michel Temer, do PMDB. Se fossem achadas irregularidades, o Tribunal pode tomar duas decisões, multar os partidos ou impugnar a eleição. Com isso, o presidente passa a ser o líder da câmara dos deputados, no caso, o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Eduardo Cunha. A partir da posse, ele teria até 90 dias para convocar novas eleições.



É a primeira vez na história que o Tribunal Superior Eleitoral abre um processo de impugnação com um presidente já eleito. Até o momento, a assessoria do governo federal ainda não se pronunciou sobre a decisão do TSE.

Informações via: BlastingNews


TSE abre investigação de campanha de Dilma Rousseff TSE abre investigação de campanha de Dilma Rousseff Reviewed by Gabriel Henrique on 17:09 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.