STF manda soltar executivo da Odebrecht

O Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu liminarmente o pedido de habeas corpus do executivo Alexandrino Alencar, ligado à Odebrecht. Ele foi preso no dia 19 de junho na Operação Erga Omnes, 14ª fase da Lava Jato.

Alexandrino Alencar estava preso desde o dia 19 de junho.

Na ocasião, também foram presos o presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, e outros executivos ligados ao grupo. Todos são acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. De acordo com o advogado Augusto Botelho, a decisão sobre o habeas corpus foi concedida pelo ministro Teori Zavascki. A expectativa é que Alencar seja liberado ainda hoje.

Alexandrino Alencar foi diretor de Relações Institucionais da Odebrecht e ex-vice-presidente da Braskem e levou o ex-presidente Lula para Cuba, EUA, República Dominicana em janeiro de 2013.

Em relatório final de interceptação telefônica da Operação Erga Omnes, a PF informou ao juiz federal Sérgio Moro que o ex-presidente conversou com o executivo Alexandrino de Salles Ramos Alencar, da empreiteira Odebrecht no dia 15 de junho de 2015. Quatro dias depois do telefonema, Alexandrino Alencar foi preso.
STF manda soltar executivo da Odebrecht STF manda soltar executivo da Odebrecht Reviewed by Gabriel Henrique on 15:40 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.