Oposição entrega a Cunha novo pedido de impeachment de Dilma Rousseff

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu nesta terça-feira (21), das mãos de líderes de partido da oposição, um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O documento é assinado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e por Janaína Conceição Paschoal. O texto é também assinado por partidos como PSDB e DEM e por 45 movimentos.

Os juristas já haviam apresentando um pedido há cerca de um mês em que embasavam o documento na reprovação das contas de 2014 do governo federal pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A oposição decidiu, no entanto, reformular o pedido e incluir a recomendação do procurador do Ministério Público Júlio Marcelo de Oliveira ao TCU. O procurador pede a abertura de um novo processo para analisar as operações de 2015 do governo federal.

Líderes da oposição entregam documento assinado por juristas a Eduardo Cunha

Eduardo Cunha já indeferiu mais de dez pedidos de impeachment contra a presidente Dilma. A Mesa Diretora da Câmara informou que desde o início de 2015 já foram apresentados 27 pedidos de afastamento da presidente. Deste total, 20 foram arquivados e os demais seguem aguardando análise do presidente da Câmara.

Fonte: Jornal do Brasil
Oposição entrega a Cunha novo pedido de impeachment de Dilma Rousseff Oposição entrega a Cunha novo pedido de impeachment de Dilma Rousseff Reviewed by Gabriel Henrique on 13:57 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.