Operação Zelotes: Policia Federal pega Lulinha e faz busca em sua empresa

Nesta etapa, foram presos o lobista Alexandre Paes dos Santos e José Ricardo Silva, conselheiro do Carf, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

A Zelotes investiga um suposto esquema de lobby que visaria reduzir dívidas fiscais de grandes empresas e obter benefícios tributários.

Nesta fase da operação, deflagrada no início da manhã desta segunda-feira (26), estão sendo cumpridos 33 mandados judiciais visando investigar um grupo de empresas suspeitas de terem negociado incentivos fiscais para o setor automotivo, além de terem manipulado processos junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).



“Esta nova fase da operação aponta que um consórcio de empresas, além de promover a manipulação de processos e julgamentos dentro do CARF, também negociava incentivos fiscais a favor de empresas do setor automobilístico”, informou a PF por meio de nota.

Ao todo, 100 agentes federais cumprem seis mandados de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e outros 9 de condução coercitiva. A operação acontece nos Estados de São Paulo, Piauí, Maranhão e Distrito Federal.

Informações: PensaBrasil.com
Operação Zelotes: Policia Federal pega Lulinha e faz busca em sua empresa Operação Zelotes: Policia Federal pega Lulinha e faz busca em sua empresa Reviewed by Gabriel Henrique on 19:46 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.