MPF faz nova denúncia contra Odebrecht e mais cinco por corrupção


O Ministério Público Federal apresentou nesta sexta-feira nova denúncia contra o empresário Marcelo Odebrecht, outros três executivos ligados à empreiteira e dois ex-funcionários da Petrobras por prática de corrupção, envolvendo propinas que chegaram a 137 milhões de reais, informou o MPF do Paraná. Na denúncia também há pedido de manutenção das prisões cautelares de Marcelo Odebrecht, Rogério Araújo, Márcio Faria e César Rocha, todos denunciados por corrupção ativa, além do já condenado ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque.

Duque foi denunciado por corrupção passiva ao lado do também ex-gerente da estatal Pedro Barusco.



Segundo o coordenador da Força-Tarefa do MPF, procurador Deltan Dallagnol, a prisão preventiva é uma medida excepcional, mas plenamente justificada neste caso. "A prisão foi decretada para proteger a sociedade de crimes e para que o processo pudesse tramitar de modo regular, já que surgiram indicativos, ao longo da investigação, de planos para obstruir a ação da Justiça", disse ele no comunicado.
MPF faz nova denúncia contra Odebrecht e mais cinco por corrupção MPF faz nova denúncia contra Odebrecht e mais cinco por corrupção Reviewed by Gabriel Henrique on 11:35 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.