Dilma Rousseff exige ao Congresso aprovação da CPMF

Segundo edição desta quinta (29) do portal Notibras, Dilma parece querer que seus aliados forcem a todo custo a aprovação da CPMF ainda este ano.

Há na pauta de votações do Congresso Nacional projetos bombas para os bolsos dos brasileiros, com a justificativa de acertar as contas do governo, o chamado ajuste fiscal. Entre eles, o destaque é o que recria a CPMF, extinta em 2007, mas com uma alíquota mais salgada, de 0,38% sobre todas as operações financeiras realizadas no Brasil.

Para tentar atrair governos estaduais para apoiar o projeto e ajudar a forçar a aprovação do retorno do imposto do cheque, o governo prometeu que 0,18% Seriam direcionados para os governos estaduais e prefeituras. Ou seja, prometeu dinheiro para conseguir apoio dos estados e cidades, e de fato tem conseguido.



Agora o que resta é aguardar a reação social sobre mais esta tentativa de jogar os problemas das contas do governo nas costas do brasileiro, que já paga quase metade de todo o ano trabalhado em impostos.
Dilma Rousseff exige ao Congresso aprovação da CPMF Dilma Rousseff exige ao Congresso aprovação da CPMF Reviewed by Gabriel Henrique on 14:16 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.