Crise vai piorar muito no Brasil diz Financial Times

A crise econômica no Brasil ainda irá se agravar antes de melhorar e grande parte dos problemas foi criada pelo próprio país, disse o jornal britânico Financial Times (FT) em editorial da última segunda-feira. O jornal rebate o argumento da presidente Dilma Rousseff responsabilizando a crise econômica internacional por dificuldade econômicas do país: "O governo, que está no poder há 12 anos, tem culpado fatores externos. Mas a bagunça foi, em grande parte, feita pelo próprio Brasil".

"A crise no Brasil é ruim e provavelmente piorará antes de melhorar", disse.

O FT compara o país a Chile, Colômbia e Peru, "economias mais orientadas ao mercado" e que puderam tirar proveito do mesmo boom de commodities e crédito como o Brasil nos anos 2000, "mas sem a mesma ressaca".



"Na verdade, (o Brasil) estava montado nos esteroides do boom de crédito em que colheu os benefícios da globalização sem qualquer de suas disciplinas. Agora o processo está se revertendo", diz o editorial.

Informações via: FCS
Crise vai piorar muito no Brasil diz Financial Times Crise vai piorar muito no Brasil diz Financial Times Reviewed by Gabriel Henrique on 16:56 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.