"Como querem cobrar mais impostos se o desemprego está em alta?" diz Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na tarde desta quarta-feira (21) que a necessidade de fazer cortes no Orçamento de 2016 não pode “cobrar a conta” dos mais pobres. O peemedebista fez o comentário ao ser questionado por jornalistas sobre a proposta do relator da proposta orçamentária, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de cortar no ano que vem R$ 10 bilhões dos R$ 28 bilhões do programa Bolsa Família.

Principal bandeira dos governos do PT, o programa de transferência de renda prevê repasses mensais de recursos do Orçamento da União para famílias de baixa renda.



“O ajuste precisa ser qualificado e não pode cobrar conta sobretudo de quem não pode pagá-la. É essa inversão que não podemos permitir. O Congresso tem muita responsabilidade com isso”, ressaltou Renan aos repórteres. Em seguida, o presidente do Senado disse que, “mais do que nunca”, é preciso ter bom senso e responsabilidade. Segundo ele, é necessário “qualificar” o ajuste fiscal para não chegar a “esse nível de raciocínio”, depois de ser questionado sobre se o Bolsa Família deve ser preservado.
"Como querem cobrar mais impostos se o desemprego está em alta?" diz Renan Calheiros "Como querem cobrar mais impostos se o desemprego está em alta?" diz Renan Calheiros Reviewed by Gabriel Henrique on 17:54 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.