Coca-Cola pagou milhões para esconder efeito da bebida, diz jornal estrangeiro

O jornal The Times escreve que a empresa pagou milhões de dólares ao governo e à profissionais de saúde para que os verdadeiros efeitos da bebida para a saúde não fossem conhecidos



A fonte adianta que entre o grupo dos 12 ‘subornados’ estão cientistas britânicos e conselheiros de saúde, cujos projetos foram financiados em troca de informações falsas, como o fato de a bebida não engordar.

O gigante ainda teria investido mais alguns milhões de dólares para a criação do Instituto Europeu de Hidratação (IEH), que recomendava o exercício físico, acompanhado de refrigerantes.

A publicação britânica vai mais longe nas suspeitas e escreve ainda que a Coca-Cola pagou 1,6 milhões de dólares ao presidente do Conselho Científico do IEH, Ron Maughan, para que este desse conselhos a organismos esportivos, onde salientava a importância dos refrigerantes nas refeições.
Coca-Cola pagou milhões para esconder efeito da bebida, diz jornal estrangeiro Coca-Cola pagou milhões para esconder efeito da bebida, diz jornal estrangeiro Reviewed by Gabriel Henrique on 19:38 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.