Brasil e Colômbia assinam acordos para impulsionar relação


A presidente brasileira Dilma Rousseff e o colombiano Juan Manuel Santos anunciaram nesta sexta-feira uma série de acordos bilaterais que, segundo eles, devem levar os dois países a um novo patamar de relações econômicas e comerciais.

O anúncio foi feito durante uma visita oficial de Dilma a Bogotá. Os acordos envolvem áreas como facilitação de investimentos, comércio de veículos, economia agrícola e pesquisa e educação.

“Estamos no início de um novo caminho (nas relações bilaterais)”, disse Dilma no encerramento de um Fórum de negócios com empresários dos dois países, que coincidiu com a a visita oficial.
Durante a passagem de Dilma por Bogotá, foi acordado que serão estipuladas cotas para que os dois países possam comercializar carros a tarifa zero.



O Brasil poderá exportar 12 mil unidades para a Colômbia neste regime no primeiro ano de vigência do acordo, que tem previsão de oito anos. No segundo, a cota já aumentará para 25 mil, passando a 50 mil a partir do terceiro ano.
Brasil e Colômbia assinam acordos para impulsionar relação Brasil e Colômbia assinam acordos para impulsionar relação Reviewed by Gabriel Henrique on 12:47 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.