Advogados de Odebrecht pedem liberdade do empreiteiro, Juiz Sergio Moro diz: não!

A defesa de Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava Jato, pediu nesta terça-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal a liberdade do empreiteiro. Os advogados aproveitaram decisões recentes que libertaram ex-executivos da empresa para pedir o mesmo benefício. Marcelo está preso desde junho em um presídio na região metropolitana de Curitiba.

Nesta segunda-feira (20), o juiz Sérgio Moro, da 13ª Federal em Curitiba, aceitou a segunda denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o empreiteiro e mais cinco investigados na Lava Jato. A mesma decisão, Moro decretou a terceira prisão preventiva do empreiteiro por considerar significativos documentos da Suíça apresentados pela acusação, que demonstram a movimentação de contas da Odebrecht para ex-dirigentes da estatal.



O advogado de Marcelo Odebrecht, Narbor Bulhões, argumentou que a decretação de nova prisão foi ato arbitrário do juiz Sérgio Moro. "O requerente pede socorro! A rigidez do sistema pede socorro! o Estado Democrático de Direito pede socorro. E do Supremo Tribunal Federal espera-se a concessão de habeas corpus de ofício para cassar o terceiro mandado de prisão preventiva", disse Bulhões.
Advogados de Odebrecht pedem liberdade do empreiteiro, Juiz Sergio Moro diz: não! Advogados de Odebrecht pedem liberdade do empreiteiro, Juiz Sergio Moro diz: não! Reviewed by Gabriel Henrique on 23:01 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.