45 Deputados representam contra Cunha no Conselho, diz Estadao

O PSOL e a Rede Sustentabilidade representaram no Conselho de Ética contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pedindo a abertura de processo que pode levar à cassação de seu mandato. Além dos partidos, foi juntada uma lista com o apoio de cerca de 45 deputados, sendo 32 do PT, ou seja, mais da metade da bancada de 62 parlamentares da legenda.

A representação será encaminhada à Mesa Diretora da Casa para numeração. O prazo é de três sessões. Após isso, será feito uma reunião para instauração do processo, momento a partir do qual o caso seguirá adiante no Conselho mesmo se o deputado renunciar ao mandato. Será realizado um sorteio de três conselheiros, dentre os quais será escolhido o relator pelo presidente José Carlos Araújo (PSD-BA). 



Não participarão do sorteio deputados do PMDB e do Rio de Janeiro. O relator apresentará um parecer preliminar dez dias após a indicação, e o Conselho decidirá se abre ou não a investigação.

45 Deputados representam contra Cunha no Conselho, diz Estadao 45 Deputados representam contra Cunha no Conselho, diz Estadao Reviewed by Gabriel Henrique on 19:22 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.