Volkswagen burla 11 milhões de Softwares de carros e será investigada por Justiça Alemã.

A Justiça alemã vai abrir uma investigação preliminar à questão de a Volkswagen ser acusada de ter falseado os dados sobre as emissões dos seus carros a gasóleo, noticia a AFP.
A Procuradoria-Geral alemã decidiu investigar a Volkswagen "em conexão com as acusações de manipulação de emissões dos veículos a gasóleo", revelou, esta quarta-feira, em comunicado o promotor de Brunswick, a norte da Alemanha.
O principal executivo da Volkswagen nos Estados Unidos, Michael Horn, pediu reiteradas desculpas pelo escândalo de falsificação das emissões de poluentes nos seus carros a diesel nos EUA, que veio à tona na sexta-feira, e se comprometeu a recuperar a confiança dos consumidores norte-americanos.
“Precisamos arrumar os carros para evitar que isso volte a acontecer, e precisamos fazer isso direito. Esse tipo de comportamento vai totalmente contra os nossos valores”, declarou ele na noite de segunda-feira no Brooklyn (Nova York), durante o evento de apresentação de uma nova versão do modelo Passat, com a participação do roqueiro Lenny Kravitz.

“Ferramos tudo”, disse ele após admitir o erro. “Fomos desonestos com a EPA [agência federal de proteção ambiental], fomos desonestos com o conselho da ARB [agência californiana de controle da qualidade do ar], fomos desonestos com todos vocês”, afirmou Michael Horn.
Volkswagen burla 11 milhões de Softwares de carros e será investigada por Justiça Alemã. Volkswagen burla 11 milhões de Softwares de carros e será investigada por Justiça Alemã. Reviewed by Gabriel Henrique on 17:44 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.