Tribunal nega habeas corpus a executivos da Odebrecht

Esse é o segundo habeas em favor dos dois executivos. O primeiro, julgado pela 8ª Turma no dia 5 de agosto, "foi considerado prejudicado por perda do objeto", devido a um segundo decreto de prisão preventiva, expedido pelo juiz federal Sérgio Moro no dia 7 de julho. A defesa impetrou novo habeas corpus, julgado nesta tarde, contestando os fatos apontados por Moro no segundo decreto de prisão, que diziam respeito ao envio de milhões de reais para o exterior quando a Lava-Jato já estava em curso.



"A partir daquela investigação inicial, enveredou-se para a apuração dos ilícitos perpetrados por organizações criminosas, onde, para além dos crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro, também se constatou a prática (de crimes) contra a administração pública, de tráfico de entorpecentes, de corrupção ativa e passiva, dentre tantos", escreveu o relator da Operação Lava-Jato no TRF4, desembargador federal João Pedro Gebran Neto.
Tribunal nega habeas corpus a executivos da Odebrecht Tribunal nega habeas corpus a executivos da Odebrecht Reviewed by Gabriel Henrique on 20:33 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.