Putin se reunirá com Obama em Nova York na segunda-feira

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sorri durante cúpula da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSCE) em Dussambe, Tadjiquistão, nesta terça-feira (15) (Foto: Mikhail Klimentyev/Ria Novosti/AFP)


O presidente russo, Vladimir Putin, vai se reunir na segunda-feira (28) com o seu colega americano Barack Obama, em Nova York. Após o encontro, os dois líderes devem discursar na Assembleia Geral anual da ONU, informou o Kremlin nesta quinta-feira (24).
"Nós concordamos com um encontro com Obama", declarou o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov a agências de notícias russas, enquanto o principal aliado do regime de Damasco é acusado por Washington de reforçar sua presença militar na Síria.
Trata-se do primeiro encontro oficial entre os dois desde a reunião bilateral em junho de 2013 na Irlanda do Norte.
"Os dois vão se reunir à margem da Assembleia Geral da ONU a pedido do presidente Putin", indicou à AFP.
"Seria irresponsável deixar de provar se podemos fazer progressos por meio de compromissos de alto nível", acrescentou.
Vladimir Putin chega a Nova York para promover seu plano para a Síria, em particular a construção de uma ampla coalizão, que inclua o exército de Bashar al-Assad, para combater o grupo jihadista Estado Islâmico.
Há mais de uma semana, o ativismo da Rússia na Síria, diplomático e militar, tem preocupado o Ocidente.
Putin se reunirá com Obama em Nova York na segunda-feira Putin se reunirá com Obama em Nova York na segunda-feira Reviewed by Gabriel Henrique on 15:23 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.