"Putin está lucrando com a crise de refugiados" diz ONU

O presidente russo quer apresentar à ONU um plano de paz para a Síria. Em troca, deve pedir um acordo com o Ocidente sobre o fim das sanções econômicas impostas ao país, diz o jornalista Marvin Kalb em entrevista à DW.


O discurso do presidente russo, Vladimir Putin, na ONU é um dos mais aguardados desta segunda-feira (28/09). Ele deve apresentar um plano de paz para a Síria. Com isso, o objetivo do chefe de Estado é suspender as sanções econômicas impostas à Rússia em 2014 pela Europa e pelos Estados Unidos devido à anexação da Crimeia.Semana passada, Putin recebeu em Moscou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com quem discutiu um plano para coordenar as operações no espaço aéreo sírio. Agindo em várias frentes, inclusive no envio de armamentos para o regime de Bashar al-Assad, Putin surge como o principal interlocutor no caso sírio.
"Putin está lucrando com a crise de refugiados" diz ONU "Putin está lucrando com a crise de refugiados" diz ONU Reviewed by Gabriel Henrique on 14:56 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.