Políticos brasileiros estão cavando a cova do pais, diz Forbes



Irônica, a revista de economia norte-americana “Forbes'' publicou uma forte crítica aos políticos brasileiros nesta terça-feira: “Parabéns, Brasília, você deu um tiro no pé do país com uma espingarda de cano duplo''.

Para a revista, o “drama político'' na capital do país está empurrando a economia do Brasil ao fundo do poço, e deve fazer com que o país continue a ver sua nota de crédito rebaixada por agências internacionais. E a culpa não é só do governo.

“A crise política no Brasil pode ter começado com o governo do Partido dos Trabalhadores e a estatal de energia Petrobras. Mas desde que a Polícia Federal agiu de forma histórica e prendeu oligarcas intocáveis do país, e que políticos da coalizão como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foram considerados suspeitos de corrupção, todo o aparato político brasileiro está uma confusão'', diz.

Segundo a “Forbes'', Brasília atualmente é metade uma tragédia grega e metade comédia-pastelão.

“Está ficando assustador'', diz.

A “Forbes'' é uma publicação de economia voltada a investidores de todo o mundo e tem acompanhado regularmente o noticiário de política e economia do Brasil. Há alguns dias, a publicação dizia que o país estava se tornando a Grécia da América Latina. Apesar das críticas ao sistema político brasileiro, a revista chegou a publicar uma análise em março alegando que o impeachment de Dilma não seria uma boa ideia.


Siga o blog Brasilianismo no Facebook para acompanhar as notícias sobre a imagem internacional do Brasil
Políticos brasileiros estão cavando a cova do pais, diz Forbes Políticos brasileiros estão cavando a cova do pais, diz Forbes Reviewed by Gabriel Henrique on 16:22 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.