Papa Francisco é recebido por Barack Obama na Casa Branca

Estados Unidos está com forte esquema de segurança para receber a visita de Francisco

O papa Francisco chegou à Casa Branca para um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. No Twitter, o mandatário deu boas-vindas ao líder da Igreja Católica.
Barack Obama, agradeceu nesta quarta-feira (23) o papa Francisco por ter mediado a retomada das relações diplomáticas de seu país com Cuba, rompidas há mais de meio século.

Papa Francisco e Barack Obama

A expectativa é de que os dois líderes abordem temas sensíveis à comunidade internacional, como a crise de refugiados na Europa, as mudanças climáticas e o possível fim do embargo econômico a Cuba.
O líder da Igreja Católica desembarcou ontem (22) em solo norte-americano, procedente de Cuba. Ele foi recebido por toda a família Obama na base militar de Andrews.
No ano passado, o Vaticano foi um dos principais mediadores para a retomada das relações diplomáticas entre Washington e Havana, rompidas há mais de meio século. "O Papa se encontra em uma posição verdadeiramente única para convocar a paz e a reconciliação nas duas partes em um conflito. Fazendo isso, demonstra uma das minhas convicções mais profundas: que os atores religiosos podem desempenhar um papel fundamental para conter as forças do caos e estabilizar uma ordem mundial mais justa", disse em entrevista ao jornal italiano "Corriere della Sera" o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.
Papa Francisco é recebido por Barack Obama na Casa Branca Papa Francisco é recebido por Barack Obama na Casa Branca Reviewed by Gabriel Henrique on 11:37 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.