Dilma vai aos EUA discutir clima e reforma da ONU



Em meio ao agravamento da crise política no Brasil, a presidente Dilma Rousseff visita Nova York para uma série de encontros com líderes estrangeiros e debates na ONU.

A viagem, que colaborou para que Dilma adiasse sua reforma ministerial para a próxima semana, ocorre na véspera dos discursos de chefes de Estado na Assembleia Geral da ONU na segunda-feira.
As mudanças climáticas são o principal tema dos eventos em Nova York.
O assunto deverá fazer parte do discurso que o papa Francisco fará à Assembleia Geral da ONU nesta sexta. Dilma pretende acompanhar a fala do pontífice.
Na noite desta sexta-feira, ela participará de uma recepção oferecida pelo primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, quando será criado um grupo de apoio à implementação da agenda de desenvolvimento pós-2015. 

Mais cedo, Dilma assistirá à abertura da conferência da ONU que definirá a agenda pós-2015 (também chamada de Agenda 2030), que terá a sustentabilidade como eixo central. Esta discussão definirá políticas e ações para a ONU e países membros para os próximos 15 anos, substituindo as metas do desenvolvimento do milênio, em vigor entre 2000 e 2015.



Dilma vai aos EUA discutir clima e reforma da ONU Dilma vai aos EUA discutir clima e reforma da ONU Reviewed by Gabriel Henrique on 11:05 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.