"Cunha e família Sarney manda deputados acabarem com a Investigação Lava Jato" diz Baiano

Diante dos termos da delação premiada de Fernando Baiano, sócio do Presidente da Câmara Eduardo Cunha, uma frenética operação foi articulada em parceria com a Família Sarney. Desconstituir o trabalho de investigação da Polícia Federal na Lava Jato. Enquanto “os presidiários” “vomitam” verdades, os beneficiários da roubalheira se debatem como cobras quando suas cabeças são pisadas… Nada passará em branco. TODOS SERÃO SEVERAMENTE PUNIDOS PELA CONSCIÊNCIA NACIONAL.




Em uma sessão esvaziada e que durou um minuto, deputados da CPI da Petrobras aprovaram uma série de requerimentos para investigar a conduta de policiais federais que atuam na Operação Lava Jato. Criada para apurar detalhes do esquema de corrupção na petroleira, que envolve pagamento de propina de empreiteiras a políticos, a CPI pouco avançou e agora volta seu foco para a equipe responsável por desvendar as irregularidades praticadas na estatal.
Na quinta-feira, 24, o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), convocou uma sessão extraordinária para votar apenas requerimentos direcionados a reunir informações sobre a conduta da PF. Além de Motta, estiveram presentes apenas outros três deputados, entre eles Luiz Sérgio (PT-RJ), relator da CPI, e Aluísio Mendes Filho (PSDC-MA). A sessão durou apenas um minuto e desagradou parlamentares que nem tiveram tempo de chegar ao plenário.
Utilizando o quórum registrado pela manhã daquele dia, quando a CPI colheu depoimentos, os quatro conseguiram aprovar cinco requerimentos: um pedido de informação ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre aquisição de equipamentos de inteligência pela PF; outro para que o diretor geral da PF, Leandro Daiello, preste informações sobre “equipamentos discretos de inteligência Modelo AT 160”; cópia de inquérito instaurado na Superintendência do Paraná que apura origem de escuta encontrada na cela do doleiro Alberto Youssef; quebra de sigilo de uma sindicância interna sobre o mesmo tema, além de convocação de seis delegados e dois agentes ouvidos nessa investigação.
Por fim, os deputados requereram da direção da PF informações sobre perícia feita nos computadores apreendidos no Núcleo de Inteligência da PF no Paraná. O deputado também já havia solicitado informações sobre outra investigação que apura suposta venda de dossiê para interessados em derrubar a Lava Jato, mas o pedido foi negado pela Justiça. Nesta terça-feira, a CPI já iniciou as oitivas aprovadas na quinta. Os delegados Mario Fanton e Rivaldo Venâncio e o agente José Eraldo de Araújo estão sendo ouvidos. O delegado Renato Herrera e a agente Maria Inês Slussarek não compareceram.


"Cunha e família Sarney manda deputados acabarem com a Investigação Lava Jato" diz Baiano "Cunha e família Sarney manda deputados acabarem com a Investigação Lava Jato" diz Baiano Reviewed by Gabriel Henrique on 15:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.