Pular para o conteúdo principal

Já em 2016, Robocop da Polícia estará nas ruas dos EUA.

-as-ruas real-life robocop-to-patrulha

Até 2016, provavelmente haverá um robô policial de altura de 6 pés patrulhando as ruas e distribuindo tickets de estacionamento. O Telebot , desenvolvido pela Universidade Internacional da Flórida Descoberta Lab, tem sido testado em campo e está passando por afinar final.
Com uma cabeça giratória e os dedos hábeis, o robô humanóide é controlado remotamente por uma pessoa usando um fone de ouvido Oculus Rift e colete de rastreamento de movimento, faixas de braço, e luvas. A voz do operador remoto é transmitida através do robô para o cidadão infeliz no fim de recepção.
O olhar ameaçador de Telebot é nenhum acidente . Seu design é uma “… que pode intimidar e mostrar um senso de autoridade”.
Justificação para isso (vamos dizer) Robocop, está redigido em apelos à solidariedade, para ajudar os policiais e veteranos incapacitados “voltar para o trabalho.” A realidade é que ele introduz um outro nível de intimidação para o estado policial cada vez mais militarizada e traz -nos um passo mais perto de um futuro distópico, onde robôs autônomos realizar a aplicação da lei.
” À medida que os robôs se tornarem mais ágeis, podemos ver um aumento de uma presença policial robótico armado. 
Mas, mesmo quando as empresas podem atender a todas as demandas tecnológicas de uma força policial autónoma, armado, ainda haverá obstáculos políticos e sociais. O que acontece se um robô policial avarias e danos a alguém, porexemplo? “- Como funcionam os robôs Polícia
Se um policial humano pode se safar matando tão facilmente, como o projeto Pensamento Livre continuamente documentos , o que isso significa para o policial robô?
Um oficial de robô totalmente autônomo já está em obras. O Knightscope K5 não empunhar armas, mas funciona como um sistema de vigilância total para policiais ou clientes privados. Ele tem reconhecimento facial e digitaliza 1.500 matrículas por minuto, captura de áudio e vídeo de 360 graus, testa o ar para produtos químicos, e mapeia seus arredores com radar 3D e laser.Ele pode aprender a distinguir “atividades suspeitas” de suas atividades normais.
Quando o K5 coloca todos esses dados em conjunto e detecta o que considera ser o problema, ele alerta as autoridades locais. Em poucos anos, este Dalek-like robô estará gravando as ações e conversas das pessoas em lugares públicos.
Os robôs têm sido usados ​​há anos para detonar ou desativar bombas. Nada controverso lá. Mas robôs policiais estão cada vez mais sendo desenvolvido para uso contra pessoas. Grandes robôs controlados remotamente estão agora equipados com armas que podem arrombar portas ou que detenham armas ao vivo .
Numa demonstração de quão mal as coisas podem dar, em 2011, um robô policial incendiou uma casa móvel depois de granadas de gás triple-ogivas foram disparados para dentro de casa, em vez de granadas sem chama.
O perigo de robôs policiais não é só em terra-. A Skunk motim Controle Copter é projetado para “controlar multidões descontroladas” disparando até 20 de paintball ou spray de pimenta tiros por minuto a partir de cada um dos seus quatro barris. Ele também possui luzes estroboscópicas e lasers para deslumbrar o suposto manifestante, e, é claro, toda a gama de capacidade de vigilância para monitorar as multidões.
A militarização e robotização do estado policial EUA está relacionada a um programa do Departamento de Defesa (DoD) a partir de 1997, que transfere o excesso de equipamento militar aos departamentos de polícia, para ajudá-los a combater a guerra imoral contra as drogas. DoD já deu a polícia mais de 5.100 milhões dólares americanos no valor do equipamento militar.
O Departamento de Segurança Interna é parte do jogo também, dando subsídios para os departamentos de polícia para hardware tático avançado para ajudar a combater os terroristas da liberdade odiando. Apenas, o governo agora trata os seus próprios cidadãos como terroristas.Manifestantes pacíficos preencher as lentes e microfones e mira do robô policial.
Nestes tempos trabalhosos, podemos transformar a sátira para algum alívio.TheOnion resume muito bem: Robot New Law Enforcement pode exercer força excessiva por 5 oficiais Humanos
Infelizmente para os cidadãos de Polícia do Estado de EUA, isso não é motivo de riso.

Postagens mais visitadas deste blog

Sergio Moro pede apoio do povo brasileiro e diz que vai até o fim

O aniversário de 44 anos do juiz Sergio Moro nesta segunda-feira (1º) tem movimentado as redes sociais, principalmente entre os apoiadores da Operação Lava Jato e do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). 



O Movimento Avante Brasil, um dos organizadores das manifestações de 2016, prepara um “Twittaço” para esta segunda, às 18h.

Os protestos deste domingo (31) anteciparam as comemorações. Os manifestantes cantaram parabéns para o magistrado, responsável pelos processos na primeira instância.

A hashtag #FelizAniversarioMoro já é bastante publicada no Twitter na manhã desta segunda-feira. As mensagens se revezam entre agradecimentos, pedidos de prisão, “indiretas” e apelos ao “herói do povo brasileiro”.

90% dos juízes apoiam plea bargain de Moro

Pesquisa 'Quem somos. A magistratura que queremos', realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, revela que a grande maioria de toga declara-se favorável ao sistema de transação penal que ministro da Justiça incluiu no pacote com alterações em 14 leis levado ao Congresso na semana passada.



Cerca de 90% dos magistrados brasileiros apoiam o plea bargain, acordo penal usado em larga escala nos Estados Unidos e defendido pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, o ex-juiz federal da Operação Lava Jato. A informação consta de pesquisa realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior e mais influente entidade de classe que reúne em torno de 15 mil juízes de todo o País. A toga faz uma ressalva: endossa o plea bargain ‘desde que haja participação dos juízes’ nos acordos.

A pesquisa da AMB, rotulada ”Quem somos. A magistratura que queremos’, é um consolidado das cerca de 4 mil respostas ao questionário enviado a magistrados brasileiros, ativos e inativos, e aos m…

ONU rejeita pedido de Lula para sair da prisão

O Comitê de Direitos Humanos daONU rejeitou nesta terça-feira a solicitação da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que este órgão ditasse uma medida cautelar a seu favor para evitar que permaneça preso.



“Para que se peça a um Estado que se estabeleçam medidas cautelares se deve demonstrar que este está violando de forma irreparável alguns dos preceitos do Pacto e, se baseando na informação que Lula apresentou ao Comitê, não se demonstrou que estivesse em risco de sofrer um dano irreparável”, disse em declarações à Agência Efe uma das integrantes do Comitê, Sarah Cleveland.

A solicitação dos advogados a este órgão da ONU incluía um pedido para que o governo brasileiro impedisse o ingresso de Lula na prisão até que se esgotassem todos os recursos jurídicos, embora o ex-presidente esteja preso desde o último mês de abril.

Lula é extinto da vida política, TRF4 rejeita recurso final do ex-presidente

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) rejeitou o último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a sua condenação em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 



Com isso, está encerrado o processo do ex-presidente no TRF4, podendo o petista apelar apenas às cortes superiores.

Os chamados “embargos dos embargos” contestavam pontos do julgamento do último dia 24 de janeiro, quando a condenação definida na primeira instância pelo juiz Sergio Moro foi mantida e as penas foram aumentadas. 

Para a defesa, esses itens não haviam sido devidamente avaliados pelos desembargadores João Pedro Gebran, Leandro Paulsen e Victor Laus durante o julgamento dos embargos de declaração, no mês passado.

O recado de Donald Trump a Jair Bolsonaro

O presidente do Estados Unidos, Donald Trump, mandou recado a Jair Bolsonaro no momento em que o capitão tomava posse aqui no Brasil. "Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro, que acabou de fazer um grande discurso de posse. Os Estados Unidos estão com você!,"publicou Trump no Twitter.



Logo em seguida, Bolsonaro respondeu: 

"Senhor Presidente Trump, agradeço suas palavras de apoio. Juntos, sob a proteção de Deus,  traremos mais prosperidade e progresso para nossos povos!"