Gravação prova que Estado Islâmico tem obediência do Boko Haram.

A organização jihadista Estado Islâmico (EI) aceitou a declaração de obediência do grupo islâmico nigeriano Boko Haram, de acordo com gravação de áudio difundida hoje (12) nas redes sociais e apresentada como discurso do porta-voz do EI, Abu Mohamed Al-Adnani.
Na gravação, de aproximadamente 30 minutos, Adnani pede aos muçulmanos “que viajem para a África Ocidental para se juntar aos irmãos combatentes no terreno”.
O Boko Haram, que estima-se ter milhares de combatentes, está multiplicando os atentados sangrentos nas grandes cidades do norte da Nigéria e os massacres de aldeões em zonas inóspitas, não só no país mas, por vezes, também nos estados vizinhos.
Uma coligação internacional criada pelos Estados Unidos está desde agosto atacando os jihadistas no Iraque, apoiando ofensivas terrestres do exército e de milícias xiitas, que conseguiram recuperar terreno para os jihadistas.
O general norte-americano Martin Dempsey declarou, recentemente, que “o aspecto militar” da campanha antijihadista “está correndo bem” e que o grupo EI está “sob pressão em quase todos os pontos do Iraque”.
Adnani ressaltou, porém, que as vitórias proclamadas pela coligação não são mais que vitórias ilusórias, que consistem na reconquista de pequenas porções de terra no Iraque. “O nosso califado está resistindo e avançando no caminho certo, e com passos seguros. Estamos combatendo os cruzados e a rafidah (comunidade xiita), e dia após dia o Estado Islâmico torna-se mais forte”, acrescentou.
Gravação prova que Estado Islâmico tem obediência do Boko Haram. Gravação prova que Estado Islâmico tem obediência do Boko Haram. Reviewed by team NoticiasOnline on 20:41 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.