Arma a laser consegue parar caminhonete a 1,6km de distância.

De acordo com uma publicação no site oficial da ‘Lockheed Martin’, uma arma a laser produzida pela empresa foi capaz de parar uma caminhonete em um teste prático realizado recentemente. De acordo com a empresa, o protótipo da ATHENA (Advanced Test High Energy Asset) foi capaz de queimar o sistema do veículo em uma questão de segundos, a uma distância de 1,6km. A caminhonete estava montada em uma plataforma de teste, funcionando de forma a simular uma situação normal.

lockheed


“Lasers de fibra ótica estão revolucionando os sistemas de energia dirigida”, disse Keoki Jackson, diretor de tecnologia da Lockheed Martin. “Este teste representa o próximo passo para fonecimento de sistemas de laser de armas leves e robustas para aviões militares, helicópteros, navios e caminhões”.

De acordo com a publicação, este foi o primeiro teste de uma arma a laser de 30 kilowatts. A nova arma é baseada na Area Defense Anti-Munition (ADAM), sistema de armas a laser desenvolvido pela Locheed Martin em Sunnyvale, na California, e que já provou sua efetividade contra pequenos alvos aéreos e marítimos.
De acordo com representantes da empresa, as armas podem ser úteis para os militares por conta da capacidade de parar inimigos em terra à distância, impedindo que estes cheguem próximos de operações militares ou de linhas de frente em batalhas. Atualmente, as armas tradicionais não são capazes de oferecer uma resistência à distância, obrigando quase sempre um combate à curta e média distância, colocando os dois lados em risco.
Arma a laser consegue parar caminhonete a 1,6km de distância. Arma a laser consegue parar caminhonete a 1,6km de distância. Reviewed by team NoticiasOnline on 20:52 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.