14 dicas úteis da primeira entrevista de emprego para seu adolescente

Antes da Entrevista:

1. Faça sua lição de casa.

Conheça a posição e a empresa antes de ir para a entrevista. Se a empresa tiver um site, dedique algum tempo a ele e familiarize-se com o que eles fazem e como fazem.

2. Conecte os pontos.

Antes de sua entrevista, pense em qualquer trabalho, passatempo ou voluntariado que possa se traduzir em habilidades para o trabalho. A babá pode mostrar que você é responsável e atencioso. As equipes esportivas podem mostrar que você é um jogador da equipe. Você pode transformar qualquer experiência em experiência profissional relevante com um pouco de criatividade!

3. Vista-se profissionalmente.

Você provavelmente não precisa estar de terno, mas parecer limpo e organizado mostra um profissionalismo que qualquer funcionário admirará, mesmo se você estiver entrevistando para uma posição em que o vestido é mais casual.

4. Seja pontual.

Simples. Fácil. Nem sempre. Planeje dedicar um tempo extra para o caso de tráfego inesperado. É melhor chegar cedo e ficar sentado no carro por alguns minutos do que chegar atrasado.

Durante a entrevista:

5. Olhe nos olhos do entrevistador.

Mais do que qualquer outra coisa, o contato visual transmite confiança e maturidade.

6. Pense antes de falar.

Não tenha medo de fazer uma pausa antes de responder às perguntas. Isso mostra consideração e geralmente leva a melhores respostas do que apenas falar imediatamente.

7. Não jure!

Às vezes, as palavras que fazem parte do seu discurso regular são julgadas por um adulto como não profissional e imaturo.

8. Desligue o seu celular.

Este é um grande problema. Desligue o celular e guarde-o. Não deixe de fora onde você pode ficar tentado a vê-lo durante a entrevista.

9. Faça algumas perguntas.

Fazer perguntas mostra que você toma iniciativa e que já fez sua lição de casa. Também mostra que você está interessado no trabalho e que está curioso sobre o que fará.

10. Venda a si mesmo.

Em uma entrevista, você deseja que o entrevistador pense que você é a melhor pessoa possível para o trabalho. Não tenha vergonha de destacar seus pontos fortes .

11. Não masque chiclete.

Essa etiqueta pode parecer óbvia, mas Sperling vê os adolescentes entrarem com chiclete. Tão óbvio para um adulto nem sempre é óbvio para um estudante do ensino médio. Lembre seu filho a deixar o chiclete no carro.

12. Confiança no projeto.

Mesmo se você estiver realmente nervoso, o entrevistador não precisa saber disso. Você quer demonstrar que se sente à vontade em novas situações; portanto, mesmo que esteja tremendo, diga a si mesmo que o trabalho é seu e você se sairá bem.

13. sorria!

Após a entrevista:

14. Envie uma nota de agradecimento.

Não apenas uma nota de agradecimento oferece a oportunidade de dizer que você aprecia o tempo que seu potencial empregador levou para falar com você, mas também oferece a oportunidade de compartilhar qualquer informação adicional que você tenha deixado de fora da entrevista e confirmar seu interesse no trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *